O Software Livre pode ser um recurso valioso na educação. Ele pode não ser apenas superior técnicamente ou pedagogicamente às alternativas proprietárias, mas ele também promove os valores do Projeto GNU nas escolas:
Aqui temos algumas informações que colhemos sobre a relação do Projeto GNU com a educação (você pode ver mais relacionamentos ao ler a história do Projeto GNU). Por favor envie os seus comentários e sugestões sobre esta informação para education@gnu.org
Além do GNU/Linux, do Software GNU e da Documentação do GNU, existem algums pacotes GNU criados especificamente para educação:
Outros softwares livres úteis para educação podem ser encontrados em:
Existem alguns grupos que mantém estatísticas de escolas que utilizam software livre em várias regiões do mundo:
Existem vários grupos e projetos que estão trabalhando com Software Livre e Educação. Alguns deles estão listados abaixo. Se o seu projeto suporta apenas software livre e não está listado aqui, por favor envie uma mensagem para education@gnu.org.
Alguns projetos que promovem somente software livre e edicação estão listados abaixo. Por favor nos comunique sobre outros eventos educacionais que seguem a Filosofia do GNU, escrevendo para education@gnu.org.
Nesta seção queremos apresentar algumas histórias de escolas onde só é utilizado software livre. Por favor compartilhe conosco sua história. Se você desejar fazer isso, por favor escreva seguindo nossos guias de estilo e envie para education@gnu.org.
Você também pode checar os nossos testemunhos Sobre o GNU.
[ Espanhol | Francês | Inglês | Português ]
Retorna à Página Inicial do GNU.
Por favor envie dúvidas ou questões sobre FSF e/ou GNU para gnu@gnu.org. Há também outros meios de contactar a FSF.
Por favor envie comentários sobre estas páginas web para education@gnu.org, envie outras questões para gnu@gnu.org.
Copyright (C) 2000 Free Software Foundation, Inc., 51 Franklin St - Fifth Floor, Boston, MA 02110-1301, USA
A cópia fiel e a distribuição deste artigo completo é permitida em qualquer meio, desde que esta nota seja preservada
Traduzido por: Fernando Lozano <fernando@lozano.eti.br>
Atualizado: $Date: 2005/11/02 12:38:20 $ $Author: canderson $